Novas
Cargando...
,

Visita a Portugal; Braga e Porto

Share on Google Plus


Os dias dezasseis e dezassete de fevereiro os colegas das aulas de português fomos de viagem a Braga e ao Porto, com a professora Ana Iglesias e a leitora brasileira Mônica Heloane.


Em Braga começámos a visita no Posto de Turismo, lá o guia explicou-nos os lugares para visitar na cidade e as festas típicas de Braga. Pessoalmente não gostei muito da visita porque foi dentro do prédio e o guia falava muito baixo.

Eu gostei muito da visita no museu da Sé de Braga, porque o guia era muito bom e o museu era grande e tinha salas confortáveis. Também gostei da Sé de Braga e especialmente dos órgãos de tubos e da Capela de São Geraldo. Mas do que eu mais gostei foi do Bom Jesus do Monte; é um lugar precioso.

No Porto estivemos um dia e meio e foi muito divertido. Gostei muito da cidade porque adoro a arquitetura dos prédios, os azulejos que têm e pareceu-me muito cosmopolita, quase como Lisboa. Também gostei muito do alojamento, era muito bonito e confortável, da festa universitária e das francesinhas.



No Porto do que mais gostei foi da Estação de São Bento, nunca tinha visto uma estação de comboio assim de bonita e assim de artística; da Ribeira do Douro, à noite as vistas que há das caves e da Ponte de Dom Luis I são maravilhosas. Também gostei muito da Sé, mas eu gostei mais da Sé de Braga.

Foi uma viagem curta mas foi incrível. O Porto é uma cidade muito grande e com muitas coisas interessantes que em dois dias não se podem desfrutar. Pero a verdade e que está muito perto e tenho a certeza de que vou voltar para poder ir com mais calma rever o que já vimos e descobrir muitas outras.


Texto: Luis Borrajo e Laura Alonso.

Entradas relacionadas

0 comentarios

Séguenos no Facebook